Seja bem vindo ao nosso site

Endereço:

Rua George Hirokki ito, 157 - Sítio Pinheiral. São Roque - SP

O Brasil é um dos maiores consumidores de droga no mundo. A conhecida cracolândia, em São Paulo, é um local que infelizmente traduz essa realidade que o país vive.

O Crack é uma substância proveniente do resultado da mistura de cocaína e substâncias alcalinas, como o bicarbonato de sódio. Seu ponto de ebulição é baixo por ser de natureza básica e por isto pode ser fumado. O aquecimento desta mistura provoca precipitação de cristais de cocaína. É a maneira mais prejudicial do uso da cocaína, ganhando largo espaço entre os dependentes, formando um quadro preocupante na saúde pública, tal qual, ou pior, do que já é o uso da cocaína.

Como já foi dito, o crack funciona como uma versão barata da cocaína. Em ambos os casos, há a diferenciação do querer e do gostar: muitos ultrapassam a fase do uso em virtude do gostar, mas continuam se valendo porque querem e precisam da droga. Isto ocorre porque ambas ocasionam déficit cognitivo, diminuindo o discernimento do indivíduo. Além desses problemas, é comum também, os usuários se valerem de outras drogas, como álcool e maconha.

É uma droga poderosa, capaz de mudar o comportamento do indivíduo deixando-o pouco disponível para o tratamento de crack. Além disso, apesenta alta taxa de mortalidade, especialmente durante os primeiros anos de consumo.

Especialistas que conhecem a fundo os efeitos do crack no organismo dizem que não basta uma tragada para que o usuário fique viciado, mas tornar-se um dependente químico é um processo rápido. Fazer o caminho contrário, contudo, é muito difícil, porém é necessário um tratamento para crack. Como o crack causa dependência com muita rapidez, para o usuário se recuperar, a ajuda precisa vir na mesma velocidade.Há diversas abordagens para quem deseja se recuperar da dependência do crack. Não há um tratamento único que seja apropriado para todos os casos, há um consenso de que a dependência exige um tratamento para crack difícil e complexo, pois é uma doença crônica e grave que deverá ser acompanhada por longo tempo. Técnicas e sistemas podem ser combinados sempre que necessário, de acordo com tipo de ambiente, intervenção e serviço mais adequado para cada problema ou necessidade do paciente. Buscar a modalidade que melhor se encaixa em cada caso contribui para o sucesso na recuperação e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.