Seja bem vindo ao nosso site

Endereço:

Rua George Hirokki ito, 157 - Sítio Pinheiral. São Roque - SP

Um programa de desintoxicação por transtorno por uso de substâncias permite que um indivíduo supere sua dependência física da substância em um ambiente adequado e seguro.

A Dependência Química não é um hábito, nem um vício, muito menos um sintoma de transtorno de personalidade. É uma enfermidade primária crônica, progressiva e de terminação fatal que afeta todos os aspectos da pessoa: físico, mental, emocional, espiritual e social, requerendo uma abordagem que integre e intervenha em todos esses elementos através de um tratamento global.
O objetivo de nosso tratamento é a quebra de padrão de abuso da substância, mas também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-o de sua enfermidade e de sua cronicidade, colocando-o na posição de responsável pela manutenção constante da sua recuperação.
A dependência química é uma doença que necessita de cuidados médicos, e doença não se vence, trata-se. Os tratamentos são direcionados de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo, levando em consideração seu perfil e personalidade.
É muito comum que os dependentes recusem-se a procurar um tratamento, acreditando que isso seja uma demonstração de fraqueza ou incapacidade de superar seus problemas. A verdade é que abandonar uma droga a qual se está dependente, não é uma questão apenas de força de vontade, pois o uso frequente da droga provoca uma real alteração no organismo do usuário e por isso precisa ser tratado.