Blog

Tratamento Voluntário para Dependentes Químicos

tratamento voluntário para dependentes químicos é destinado a usuários de substâncias lícitas álcool) e ilícitas ( drogas). O programa é realizado em clínicas de recuperação que possuem expertise em cuidar de todas as condições que envolvem a doença.

É comum as pessoas querer saber  como funciona o tratamento voluntário para dependentes químicos, quanto tempo dura e qual é o melhor lugar para fazê-lo. Por isso, à seguir, confira mais informações:

Como funciona o tratamento voluntário para dependentes químicos?

tratamento voluntário para dependentes químicos é realizado de forma personalizada para cada indivíduo com base em diversos fatores como: Substância utilizada, tempo de dependência, situação da saúde e sintomas apresentados.

No geral, o tratamento voluntário para dependentes químicos é uma programa terapêutico formado por algumas fases que são de grande representatividade na recuperação do paciente.

Em alguns casos, é necessária a abordagem medicamentosa para ajudar o dependente a passar pela fase da abstinência e também a tratar outras questões de saúde que estão relacionadas com o uso abusivo de drogas ou álcool.

As fases do tratamento voluntário para dependentes químicossão:

#Desintoxicação 

Remover as drogas e álcool do organismo é o primeiro passo a ser feito depois da avaliação de saúde do paciente. Nesse período, ele será observado pela equipe médica da clínica de reabilitação.

#Conscientização

Com o indivíduo de volta para a realidade, são  abordados programas de reabilitação pessoal, onde terapias para ajudar o dependente a viver sem as drogas serão o foco principal.

O objetivo do tratamento voluntário para dependentes químicos é a mudança do estilo de vida, para isso, ele precisa entender a necessidade de prevenir recaídas, evitar ambientes que desenvolvam o gatilho de usar as substâncias e ter novos hábitos que lhe façam feliz.

#Reinserção social

Durante o tratamento voluntário para dependentes químicos o paciente vai contar com a ajuda dos especialistas para conseguir driblar as dificuldades de viver em família e na sociedade diante da mudança do seu estilo de vida.

Todo o apoio tido no tratamento voluntário para dependentes químicos é com terapeutas, médicos psiquiatras e psicólogos experientes em dependência química. Eles compreendem as dificuldades e conseguem oferecer a ajuda que o paciente precisa para retomar a sua vida.

Quanto tempo dura o tratamento voluntário para dependentes químicos?

tratamento voluntário para dependentes químicos não tem data prevista para terminar. O que pode ser determinado é o período de internação.

No geral, o tempo do programa é de poucos meses, varia de 1 a 6 meses ou mais, vai depender do estado clínico do paciente.

Mas, o que o indivíduo e sua família precisam compreender é que o tratamento voluntário para dependentes químicos deve ser estendido para um programa ambulatorial, pós tratamento e com sessões de terapias para que o mesmo mantenha o seu novo propósito de vida.

O processo em si do tratamento voluntário para dependentes químicos não é fácil, mas com empenho e o suporte adequado de profissionais da saúde, é perfeitamente possível que seja bem sucedido.

A FREEDOM está de portas abertas para mostrar as instalações e o programa de tratamento voluntário para dependentes químicos. Faça uma visita e dê um grande passo para a mudança.

Contate-nos agora:

logo freedom

Rua George Hirokki ito, 157 - Loteamento Sítio

Pinheiral (Mailasqui).

São Roque - SP, CEP: 18143-224

 

WhatsApp: (11) 99647 1354 


Telefones:

(11) 99647 1354 

(11) 94746 9045

(11) 94783 9481

 

E-mails:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Nosso Instagram

Search