Blog

Tratamento de Drogas

Muitas famílias nesse exato momento estão procurando informações sobre o tratamento de drogas para um ente querido. Infelizmente, o uso dessas substâncias estão aumentando de maneira acelerada na sociedade.

O fato é que o uso frequente pode causar dependência rapidamente, quando isso ocorre se torna uma doença crônica que piora gradativamente, pois desencadeia uma certa tolerância no indivíduo fazendo com que ele necessite cada mais drogas para se satisfazer.

Nesses casos, o tratamento de drogas se torna uma necessidade que não pode ser adiada, pois conforme o tempo passa, mais difícil é convencer o dependente que ele precisa de ajuda.

Qual é o melhor tratamento de drogas?

Na realidade, o melhor tratamento de drogas é aquele realizado com base nas necessidades individuais do dependente químico, pois o efeito das substâncias não é o mesmo para todos os usuários.

Além disso, o tratamento de drogas leva em conta outros fatores como: Tipo de droga usada, tempo de dependência, idade do paciente, questões emocionais, físicas e familiares.

Quando é indicada a internação para tratamento de drogas?

No geral, a internação em uma clínica de reabilitação é o melhor caminho para o tratamento de drogas, isso ocorre porque essas instituições possuem um programa direcionado a recuperação do paciente que envolve:

  • Desintoxicação;

  • Conscientização da mudança;

  • Terapias ( individuais, grupo e familiares)

  • Cuidados médicos;

  • Programa de prevenção a recaídas;

  • Reintegração social;

tratamento de drogas é muito complexo, os dependentes químicos precisam de ajuda, pois sozinhos dificilmente conseguem. O período no centro de recuperação é muito variável, todavia, levam somente alguns meses, mas, quando ele sai da instituição é incentivado a continuar com as terapias que ajudam na prevenção de recaídas.

Além disso, o tratamento de drogas tem o objetivo de formular um programa de mudança de estilo de vida que vai incentivar o paciente a seguir em frente sem o uso das substâncias.

tratamento de drogas visa oferecer um novo olhar da vida para os dependentes químicos. Vale lembrar que o apoio da família pode ser um grande diferencial durante toda essa jornada.

O tratamento de drogas inclui quais substâncias?

Geralmente, as drogas que mais causam dependência são:

  • Crack

  • Maconha

  • Cocaína

  • Heroína

  • LSD

  • Ecstasy

Clínica de Recuperação FREEDOM oferece tratamento de drogas para todas essas substâncias, para isso, possui uma equipe formada por médicos, psicólogos, terapeutas, assistente social e outros profissionais da saúde envolvidos para criar um programa específico para cada paciente.

tratamento de drogas visa trabalhar diversos aspectos da vida do paciente, pois o objetivo é entender o porquê ele busca as substâncias para então tratar esses fatores e estipular uma mudança no seu estilo de vida para que ele consiga seguir em frente certo de que não necessita das drogas para ser feliz.

É importante salientar que o tratamento de drogas não dura somente o período de internação, mas sim, é um processo longo que demanda acompanhamento terapêutico e muito empenho do dependente químico e sua família.

Quer saber mais informações? Entre em contato com a FREEDOM, a instituição possui anos de experiência para atuar notratamento de dependência química.

Contate-nos agora:

logo freedom

Rua George Hirokki ito, 157 - Loteamento Sítio

Pinheiral (Mailasqui).

São Roque - SP, CEP: 18143-224

 

WhatsApp: (11) 99647 1354 


Telefones:

(11) 99647 1354 

(11) 94746 9045

(11) 94783 9481

 

E-mails:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Nosso Instagram

Search